Delirio/Deleite (Delirium/Delight)

domingo, 11 de março de 2012

Zooey Deschanel como Delírio 

   "Delirio é a mais jovem dos Perpétuos.

   Ela cheira a suor, vinho azedo, noites tardias e couro velho.

   Seu reino é próximo e pode ser facilmente visitado. As mentes humanas, porém, não foram feitas para compreender seu domínio, e os poucos que viajaram até ele conseguiram relatar apenas fragmentos perdidos.

   O poeta Coleridge afirmou tê-la conhecido intimamente, mas o sujeito não passava de um mentiroso inveterado.Portanto devemos dúvidar de cada palavra sua.

   Sua aparencia, um amontoado de idéias vestidas no semblante da carne, é a mais variável de todos os perpétuos. A forma e o contorno de sua sombra não tem relação com a de nenhum corpo que esteja usando. Ela é tangível como veludo gasto.

   Alguns dizem que a grande frustação de Delírio é saber que que, apesar de ser mais velha que as estrelas e mais antiga que os deuses, ela continua sendo eternamente a mais jovem da família, pois os Perpétuos tempo como nós nem vêem mundos através de olhos mortais.

   Um dia, Delírio tambem já foi Deleite. E, embora sisso tenha sido ahá muito tempo, ainda hoje seus olhos tem matizes diferentes: um é verde esmeralda bem vivo, salpicado de pontos prateados que se movem incessantemente; o outro é do mesmo azul que esconde sangue dentro de veias mortais.

   Quem pode saber o que Delírio vê através de seus olhos desiguais?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário